Dicas Roteiros Ultimas

O que fazer em Berlim

27 de junho de 2019

autor:

O que fazer em Berlim

O que fazer em Berlim

A capital alemã é extremamente interessante, principalmente pela riqueza histórica que suas ruas e monumentos nos dão. A segunda guerra está tão presente, que é possível até ver marcas em algumas paredes, no chão e em diversos pontos. 

Berlim é uma cidade curiosa, interessante e linda! Para quem adora história, o local irá marcar a memória dos viajantes. Para quem ama uma cidade grande, viva e cheia de atrações, apresentamos a capital da Alemanha. É realmente um roteiro envolvente, que vale a sua atenção.

Seguindo a nossa editoria, saiba o que fazer em Berlim.

Melhor época para visitar

O verão europeu acontece entre junho e agosto e neste período as temperaturas são bem quentes. Para quem quer sol, verão e muito calor, aconselhamos esta época. Quem busca uma temperatura mais amena, nossa dica é curtir a primavera (março a maio) ou o outono (setembro a novembro), além de serem temperaturas agradáveis, as paisagens enriquecem ainda mais a beleza da cidade. Para quem quer curtir um bom frio, o inverno (de dezembro a fevereiro) costuma ser rigoroso e com neve. Além disso, no inverno os visitantes podem curtir as famosas feiras de Natal. São lindas, com comidas deliciosas e super animadas. Essa época é mágica em Berlim!

Quanto tempo ficar

A cidade é grande, com monumentos espalhados e diversos pontos para visitar. Idealmente nossa sugestão é ficar pelo menos cinco dias, isso porque Berlim dá bons motivos para não querer ir embora. Se esse tempo não for possível, veja abaixo nossa lista de pontos imperdíveis e adicione no seu roteiro o que mais te agrada.

Pontos turísticos

Já falamos sobre o Teufelsberg ou a Montanha do Diabo em português, um ponto turístico diferente e que está conquistando cada vez mais turistas. Perdeu? Veja aqui. Além desse local, veja o que mais visitar em Berlim:

  • Portão de Brandemburgo – é um ponto turístico imperdível e muito importante na cidade. Localizado no fim da avenida Unter den Linden, é um grande monumento histórico construído em 1791. Quando o muro de Berlim foi erguido, este portão ficou isolado por quase 30 anos pelo lado oriental, dominado pela antiga União Soviética.
  • Palácio de Reichstag – pertinho do Portão é possível apreciar esse prédio magnífico que abriga o parlamento alemão. A cúpula e o terraço deste ponto turístico podem ser visitados de graça, mas é preciso agendar no site com, pelo menos, dois dias de antecedência.
  • Memorial do Holocausto – conhecido como Holocaust Mahnmal, é um memorial com vários blocos de concreto, o qual foi criado em homenagem aos judeus que foram mortos durante o nazismo. 
  • Catedral de Berlim – é dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, além de ser a maior igreja protestante da Alemanha. Vale visitar dentro da Catedral, que é lindíssima e abriga grandes obras. 
  • Ilha dos Museus – perto da Catedral está localizada a Ilha dos Museus. Para quem gosta de história e exposições, é o local certo. Na Ilha existem cinco museus e cada um tem um foco e conta uma parte da história geral e da Alemanha. Esta ilha abriga nomes como: o Museu Pergamon, Museu Bode, Museu Antigo, Museu Novo e a Antiga Galeria Nacional.
  • Muro de Berlim – não tem como visitar não visitar o Muro de Berlim, considerado um dos marcos históricos mais importantes da Alemanha e do mundo. Uma parte do Muro foi preservada e muitos turistas vão até lá para tirar fotos e relembrar um pouco da história.
  • Potsdamer Platz – é uma praça que está rodeada de prédios enormes e comerciais, além de contar também com lojas, um shopping e vários restaurantes. A praça Potsdamer Platz tem um valor histórico muito importante, pois foi totalmente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, mas hoje encontra-se em perfeito estado e extremamente moderna.
  • Gendarmenmarkt – é uma praça no centro de Berlim, considerada por muitos como a mais bonita da cidade. É composta por 3 belos e harmoniosos edifícios: a Casa de Concertos no centro e as Catedrais Francesa e Alemã, além de lojas, restaurantes e hotéis.
  • Checkpoint Charlie – era um posto militar, utilizado pelos aliados, e um local muito importante na história do país, pois fazia a divisão entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental.
  • Alexanderplatz e a Torre Berliner Fernsehturm – um passeio é visitar a Berliner Fernsehturm (Torre de TV), sendo esta a maior torre da Alemanha, que tem um observatório no topo e onde é possível ver toda a cidade. Localizada na Alexanderplatz, pode ser vista de diversos pontos de Berlim, inclusive do avião, dependendo da rota feita. É uma das atrações mais populares que vale a pena.
  • Gedächtniskirche – também conhecida como “igreja quebrada”, é uma igreja que foi praticamente destruída na Segunda Guerra Mundial. O pedaço da única torre que restou foram mantidas justamente para lembrar os horrores da guerra.
  • Kadewe – é uma loja de departamentos muito famosa. Vende diversas marcas de luxo e o prédio abriga uma beleza que merece uma visita, independente de fazer compras ou não. 

Gastronomia

As comidas alemãs podem parecer até um pouco exótica para nós, mas se tiver curiosidade, aconselhamos provar o Eisbein (Joelho de Porco) e o Sauerkraut (o tradicional chucrute), que é elaborado com a partir da conserva de repolho fermentado. Para quem não quer arriscar novos sabores, na Alemanha existem muitos pratos a base de batata, como a Kartoffelsalat (a salada de batata), Kartoffelpuffer (panqueca frita de batata) e o Bratkartoffel (cozido de batatas).

Para quem busca os clássicos salsichões, a Bratwurst (servidas no pão) ou simplesmente Wurst são deliciosas. Há mais de 1500 diferentes tipos delas no país, elaboradas com ingredientes como carnes nobres de porco, vaca ou até uma combinação entre todas. Essa é uma pedida perfeita! E para acompanhar, nada melhor do que uma famosa cerveja alemã!

Ficou empolgado para conhecer Berlim? Acompanhe os melhores preços de passagens aéras no yzzer.com e boa viagem!

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *