Dicas Roteiros Ultimas

As belezas da Tailândia – parte 1

27 de junho de 2019

autor:

As belezas da Tailândia – parte 1

As belezas da Tailândia – parte 1

A Tailândia é um destino cada vez mais procurado por turistas brasileiros. E por ótimos motivos! Praias paradisíacas, templos incríveis, cidades multicoloridas e uma cultura espetacular fazem parte do cardápio de atrações do país. 

Separamos, em categorias, algumas das principais atrações para demonstrar na prática como a Tailândia é realmente um local plural e encantador. Como o país é incrível e cheio de locais interessantes para visitar, separamos em dois textos. Neste primeiro iremos mostrar alguns festivais e templos imperdíveis. Vamos conhecer um pouco mais? Vem com a gente!

Eventos 

Festival da Lua Cheia 

Apesar da Tailândia ser um lugar bastante espiritualizado, o Full Moon Party é uma festa que não tem nada a ver com esse lado do país. Todos os meses, na Ilha de Koh Phangan, acontece o festival que é sinônimo de badalação, música alta e dança. Já adivinhou em qual período ela acontece? Sim, em época de lua cheia! As festas são bem populares e atraem milhares de pessoas para a região, que ficou famosa justamente por ter a vista mais bonita da lua do país. 

Festival das Lanternas da Tailândia

Talvez você já tenha visto fotos desse evento. O Yi peng, conhecido como Festival das Lanternas, é uma festa que acontece anualmente na lua cheia do 12º mês lunar da Tailândia, ou seja, geralmente em novembro nosso calendário. Na festividade, milhares de lanternas de papel, tipo balões, iluminam o céu enquanto fogos de artifício estouram ao fundo. Originalmente, apenas os monges budistas participavam, mas hoje em dia virou uma atração turística. O objetivo simbólico é enviar os problemas pessoais e más vibrações para as alturas.

Templos 

Wat Pho

O Wat Pho fica em Bangkok, capital do país, bem próximo ao Grande Palácio de Bangkok. Ele é muito conhecido pelo famoso Buda Reclinado que tem 46 metros de comprimento, 15 de altura e é todo coberto de ouro. Como ele fica entre colunas, o único jeito possível de vê-lo por completo é em uma das extremidades. Uma visão simplesmente incrível!

Wat Phra That Doi Suthep

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e só lá tem atualmente 84 templos. Apesar de todos serem lindos, o Wat Phra Tha Doi Suthep é certamente o mais icônico. Construído em 1386, o templo fica no topo da montanha e tem uma linda escadaria com mais de 300 degraus e uma vista de tirar o fôlego. O monumento é lindíssimo, todo banhado a ouro e com diversas imagens e detalhes.

White Temple (White Temple)

O Wat Rong Khun, ou White Temple, é o “diferentão” dos templos. Ele fica em Chiang Rai e foi construído em 1997 com uma proposta inusitada: misturar elementos hindus, tradicionais budistas e diversas referências da cultura pop. É isso mesmo! No interior das construções brancas e bem pálidas, você pode encontrar ilustrações de Michael Jackson, Batman, Darth Vader e até o Kung Fu Panda e alguns Angry Birds em meio a ilustrações dos atentados terroristas às Torres Gêmeas de Nova York. Definitivamente, uma experiência bem interessante.

Gostou de saber mais sobre a Tailândia? No próximo texto falaremos das praias paradisíacas e das incríveis hospedagens do país.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *