Dicas Roteiros Ultimas

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 3

26 de junho de 2019

autor:

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 3

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 3

Já estamos na terceira e última parte da série sobre Nova Iorque. Essa cidade incrível, realmente não cabia em um texto só. Na primeira parte falamos sobre a melhor época para visitar a cidade e também dos principais museus. Confere aqui!

Na segunda parte apresentamos as principais atrações turísticas de Nova Iorque, que não são poucas. Perdeu? Veja aqui o texto e saiba como aproveitar esse local incrível sem faltar nenhum detalhe!

E, para finalizar, neste texto falaremos da variada gastronomia local e dos famosos espetáculos da Broadway. Está ansioso para conhecer um pouquinho mais dessa cidade incrível com a gente? Confira nossas dicas!

Gastronomia

Por ser uma cidade extremamente cosmopolita, em Nova Iorque se encontra de tudo um pouco. Desde comidas chinesas (no Bairro Chinatown), italianas (no Little Italy), até aqueles hambúrgueres gigantes, pizzas, comidas gourmets e uma variedade sem fim de opções para todos os gostos e bolsos. 

Para iniciar a lista dos clássicos, vamos falar do cachorro quente (hot dog) das barraquinhas que se encontram espalhadas por todas as ruas. É uma opção boa e barata, ideal para quem quer matar a fome e não perder muito tempo.

Na hora do café da manhã ou do lanche, procure provar o bagel (um pão redondo com um furinho no meio). Existe uma infinidade de tipos de bagel – desde simples, com muito recheio e recheado de creme de avelã. Procure alguma confeitaria/padaria especializada e aproveite! Ainda na linha do café da manhã ou até mesmo do brunch, sugerimos os famosos eggs benedict – um prato bem típico e que foi inclusive criado na cidade. É basicamente um ovo poché (com a gema mole), servido com bacon, molho holandês e um pão. Hummmm!

Outros pratos típicos são os famosos sanduíches de pastrami (um corte de boi curado, defumado e depois cozido no vapor, junto com uma série de especiarias que resulta em uma saborosa e macia carne) e do lobster roll (um sanduíche de lagosta inesquecível).

Para quem ama comida americana raiz, sugerimos provar algum dos hambúrgueres da cidade e das saborosas pizzas. Nossa recomendação é ir com fome, já que os americanos são conhecidos pelos excessos culinários.

Para os amantes de doce, em Nova Iorque você pode se deliciar com os famosos cheesecakes (sobremesa típica do país). É como se fosse uma torta de queijo, mas é doce, com uma base de massa de bolacha, podendo ou não ter uma cobertura. A mais famosa é do Junior’s Cheesecake.  As filas podem não ser tão convidativas, mas o sabor vale a espera!

Espetáculos da Broadway

Agora que já matou a fome, é hora de se programar para assistir os maiores musicais do mundo! A vontade vai ser de ver todos, mas como o valor não é muito acessível e o tempo geralmente é curto, separamos aqui cinco dos mais famosos musicais para você incluir na sua lista. Como tudo é questão de gosto, o importante mesmo é não deixar de ver um musical e aproveitar o que Nova Iorque tem para oferecer!

  • Fantasma da Ópera – esse clássico da Broadway atrai os olhares do mundo todo há mais de 30 anos. Conta uma história de terror e romance entre Eric (o fantasma) e Christine (a cantora). Vale a pena!
  • O Rei Leão – precisa de muita descrição? O famoso filme da Disney estreou na Broadway em 1997 e desde então é só sucesso. Mágico e envolvente, realmente é um espetáculo para toda a família.
  • Wicked – é baseado na história não contada do clássico “O Mágico de Oz”. A apresentação conta a vida de duas bruxas que nascem muito diferentes uma da outra e são rotuladas por todos de bruxa má e bruxa boa. É muito procurado pelos brasileiros e não é à toa.
  • Chicago – é outro clássico nos palcos de Nova Iorque. Ficou mais famoso depois da sua história ter virado um filme de sucesso nos cinemas. Está em cartaz desde 1996, o musical conta a disputa entre duas talentosas atrizes e criminosas.
  • King Kong – é um espetáculo recente da Broadway, lançado apenas em 2018, mas já é considerado como um dos melhores de Nova Iorque. Seus efeitos especiais e produção impecável, merecem um espaço nesta lista!

Ufa! Quantas coisas para aproveitar em Nova Iorque!! Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando que sempre traremos dicas e novidades para vocês!

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *