Dicas Roteiros Ultimas

Visite Toronto e se apaixone pela cidade canadense

15 de abril de 2019

autor:

Visite Toronto e se apaixone pela cidade canadense

Visite Toronto e se apaixone pela cidade canadense

O Canadá é um país imenso, que possui duas línguas oficiais: o inglês e o francês, e conta com diversas cidades interessantes para conhecer e paisagens lindíssimas para apreciar. Embora não seja um local tão procurado pelos brasileiros como os vizinhos americanos, o país reserva boas surpresas para quem o conhece.

Neste texto falaremos de Toronto, que tem o inglês como língua oficial, e é a maior cidade e o maior centro financeiro do país. É considerada a quarta cidade mais populosa da América do Norte depois da Cidade do México, Nova York e Los Angeles. Ficou curioso para saber um pouco mais? Confira nossas dicas!

Melhor época para visitar

De forma geral, o inverno do Canadá é muito rigoroso, e em Toronto não é muito diferente. Durante os meses mais frios, de dezembro a março, é possível pegar até 30 graus negativos! Por isso, para quem busca curtir a neve, patinação no gelo e tirar do armário as roupas de frio, este período pode ser o ideal. Já no verão (junho a setembro), a temperatura média é de 26 graus. Quem prefere uma temperatura mais amena, aconselhamos a primavera ou o outono – já que a temperatura é menos rigorosa e as paisagens são lindíssimas.

Quando definir a melhor época, confira no yzzer.com os preços atrativos para garantir que suas férias iniciem com o pé direito!

Quanto tempo ficar em Toronto?

Claro que isso é muito relativo. Por ser uma cidade grande, quanto mais tempo melhor. Assim você pode desfrutar do melhor que o local pode oferecer, vivenciar um pouco da cultura e apreciar todos os pontos. Se o tempo for curto, nossa sugestão é ficar por cerca de 4 dias em Toronto.

Onde ficar?

A cidade oferece uma vasta opção de hotéis, hostels e Airbnb, mas quando procuramos hospedagem em qualquer grande cidade, é importante ficar em locais bem servidos de transporte ou, preferencialmente, perto das atrações mais importantes. Uma região central e muito boa para ficar é nos arredores da Yonge e Dundas Square. Outra opção é o Entertainment District, localizado perto da CN Tower (logo falaremos desse ponto turístico). Se o seu orçamento não está apertado, uma das regiões mais bonitas e chiques da cidade é Yorkville (em torno da estação de metrô Bloor). Mas como a cidade é grande, antes de fechar qualquer hospedagem, vale a pena ler os comentários, verificar os pontos de interesse e analisar o melhor custo-benefício.

O que fazer em Toronto?

Separamos alguns pontos imperdíveis da cidade. Confira:

  • CN Tower –  é o ponto turístico mais importante de Toronto e um dos mais conhecidos de todo o Canadá. É uma torre de comunicação com 553m de altura. É um passeio imperdível!
  • Conheça a Prefeitura Velha (Old City Hall) e Prefeitura Nova (onde tem o símbolo da cidade).
  • Casa Loma –  é uma residência construída por um empresário riquíssimo e hoje em dia é um dos principais pontos turísticos da cidade.
  • Distillery Historic District – é um bairro histórico de Toronto ocupado por galpões industriais, onde antigamente ficavam 47 edifícios da destilaria Gooderham & Worts. Atualmente o local foi reformulado e tornou-se um ponto interessante de visita.
  • Sistema subterrâneo PATH – o PATH é considerado o maior sistema de shopping subterrâneo do mundo. Ele tem quase 30 km de extensão e como faz muito frio na cidade durante o inverno, poder passear pelas ruas subterrâneas, onde as temperaturas são constantes e agradáveis, é um alívio.
  • Mercado St Lawrence – como falaremos no próximo tópico, é um mercado imperdível que reúne uma vasta opção de comidas típicas. 
  • Escolha algum dos mais variados museus para visitar.
  • Toronto Island – é um arquipélago lindíssimo do Lago Ontário que fica a apenas alguns minutos de ferry do centro. No verão é imperdível
  • High Park – é o parque mais conhecido da cidade e é uma ótima opção de lazer.
  • Ripley’s Aquarium – é um aquário de médio porte, onde você terá a oportunidade de ver de perto diversos animais marinhos, como tubarões, peixes, tartarugas, moluscos e outros.
  • Yonge Dunda Square – é praça mais famosa de Toronto.
  • Chinatown – como quase toda cidade grande tem, Toronto não ia ficar de fora. O bairro reúne lojas com produtos chineses e pode oferecer boas oportunidades de compras de artigos diferentes e uma deliciosa culinária.
  • Yorkville – uma região chique da cidade, onde na Bloor Street você encontra as marcas de grifes mais caras do mundo. 
  • Toronto Zoo – localizado em Scarborough, o Toronto Zoo é uma das atrações que as crianças mais gostam na cidade. O zoológico é gigante e tem cinco pavilhões temáticos.

Além disso, a cidade possui diversos centros comerciais, como o Toronto Eaton Centre e o Hudson’s Bay.

O que comer?

Por ser uma cidade multicultural e mais da metade da população ser composta por imigrante, Toronto traz diversos sabores, como a cozinha francesa, chinesa, tailandesa, japonesa, italiana e de fusão. Um componente típico do Canadá é o maple syrup – um xarope proveniente do bordo, a árvore que é símbolo do país e que estampa a bandeira nacional. Na hora do café da manhã, procure provar as panquecas com o maple syrup. É uma delícia!

Para quem passa pela cidade, o St Lawrence Market é parada obrigatória! O mercado já foi declarado como um dos melhores do mundo e reúne barraquinhas vendendo frutas, queijos, compotas, salames, carne e várias outras delícias. Para os amantes de bacon, não deixe de comer o peameal bacon, um sanduíche tradicional e muito apreciado no país. Outra sugestão é comer um sanduíche de lagosta no Buster’s Sea Cove.

Para refeições mais rápidas, procure experimentar a Canadian Pizza – uma pizza com recheio de pepperoni, mussarela, bacon e champignon. Se tiver oportunidade, prove a Tourtière – tipo um empadão que pode ser recheado com uma mistura de carne bovina e suína ou apenas uma delas. O tempero é levemente apimentado e é super saborosa.

O Poutine, embora seja original de outra região do país, é famoso no Canadá inteiro. É feito com batata frita, gravy e queijo. Há variações gourmet que adicionam outros complementos em cima. É extremamente calórico, mas vale experimentar!

Ficou curioso para conhecer Toronto? É realmente uma cidade imperdível! Continue nos acompanhando que em breve falaremos de outro lugar do mundo que você precisa colocar na sua lista!

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *