Dicas Roteiros

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 2

15 de abril de 2019

autor:

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 2

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 2

Aí Nova Iorque!! Já falamos por aqui um pouco dessa cidade maravilhosa. Na primeira parte, comentamos sobre a melhor época para viajar para Nova Iorque e também dos principais museus da cidade. Perdeu? Confere aqui o texto anterior!

Nesta segunda parte, vamos apresentar as principais atrações turísticas da cidade. Já está curioso para embarcar nessa viagem com a gente? Então nos acompanhe!

Pontos turísticos de Nova Iorque

Quando falamos de Nova Iorque, vários símbolos da cidade nos vêm à cabeça. Primeiro que a cidade é enorme e tem várias opções maravilhosas de lazer, segundo que tem para todos os gostos. Separamos aqui os pontos imperdíveis!

Quando falamos de Nova Iorque, vários símbolos da cidade nos vêm à cabeça. Primeiro que a cidade é enorme e tem várias opções maravilhosas de lazer, segundo que tem para todos os gostos. Separamos aqui os pontos imperdíveis!

  • Estátua da Liberdade: é o primeiro ponto que qualquer turista deseja visitar. E realmente a vista é deslumbrante! Se você optar por ir para Nova Iorque no inverno, talvez tenha que apreciar a estátua a distância, já que encarar o rio pode ser algo muito gelado. Para chegar até a estátua é necessário ir de barco, porque o monumento está localizado em uma pequena ilha. Mas independentemente da época, existem passeios de barcos bem legais que levam as pessoas até a ilha para tirarem fotos. Para garantir o passeio que sai de Manhattan, é preciso comprar com alguma das empresas que vendem e ficam localizadas perto do rio. Vale lembrar que alguns passeios só passam por ela para as pessoas verem e tirarem fotos, e outros param na ilha para os turistas descerem. Escolha o que mais te agrada e bom passeio!
  • Bryant Park: é um dos mais frequentados parques de Nova Iorque. Localizado no centro da cidade, conta com 8 hectares com árvores, espaços para caminhar, descansar, fazer piquenique e observar um pouco a vida dos nova iorquinos. Durante o inverno, é instalado uma grande pista de patinação no gelo que se torna um dos pontos de maior visitação local.
  • Biblioteca Pública: ao lado do Bryant Park, existe a biblioteca pública. Vários filmes já se passaram por lá e quem adora a cidade, vai com certeza reconhecer. O passeio é interessante e a arquitetura, construída em 1911, vale o programa.
  • Times Square: aqui podemos ver realmente como Nova Iorque é imponente. Com todas aquelas luzes, cheio de vida, pessoas e movimentos em qualquer hora do dia, a Times Square impressiona todos os olhares. É um local interessante de se conhecer. Além das diversas lojas incríveis, como Macy’s, Forever 21, a loja da Disney e da M&M’s, a avenida tem restaurantes muito bons e procurados. É um dos maiores pontos turísticos da cidade.
  • Broadway: falar da Times Square, requer falar da Broadway, onde acontece todos aqueles maravilhosos musicais dos sonhos conhecidos mundialmente. No próximo texto (parte 3) vamos falar dos espetáculos da Broadway. Acompanhe!
  • Empire State Building: para quem quer ver a cidade inteira, aconselhamos subir no Empire State. Além de ícone da cidade e ponto de referência de diversos filmes, esse enorme prédio garante uma vista única que vale a pena! Outro prédio semelhante é o Rockfeller Center, que também vale a visita, mas se tiver que escolher um vá ao Empire!
  • Wall Street e o Touro de Bronze de Manhattan: qualquer turista quer encostar no touro que virou símbolo de boa sorte. Se for pela cidade, não deixe de garantir uma foto por lá. Já a Wall Street é a financeira mais importante do mundo, onde está a Bolsa de Valores de Nova York. É um passeio rápido, mas que você tem que fazer.
  • Catedral de Saint Patrick’s: a Saint Patrick’s Cathedral é a maior catedral dos Estados Unidos. Esta igreja se tornou o principal templo católico de Nova York, sendo que sua arquitetura gótica atrai milhares de turistas de todo o mundo.
  • Ponte do Brooklyn: é um dos pontos mais importantes de Nova York, por fazer a ligação da região de Manhattan até o bairro do Brooklyn. A ponte é muito utilizada pelos moradores que atravessam diariamente, mas pelo seu tamanho e iluminação acabou se tornando um ponto turístico requisitado.
  • Quinta Avenida: a Fifth Avenue ou Quinta Avenida (em português) é uma avenida extremamente movimentada de Manhattan. É famosa devido às propriedades caras, mansões históricas que possui em toda a sua extensão e por ter as lojas mais cara do mundo concentradas em um só lugar. Se o bolso não permitir as compras, o passeio é gratuito e vale a pena apreciar a avenida movimentadíssima e super organizada.
  • Central Park: claro que não iríamos deixar de lado esse parque maravilhoso! O Central Park é lindo! No verão, no inverno, na primavera ou no outono. Separe um tempo para apreciar suas pontes, lagos, vegetação e todas aquelas pessoas caminhando ou fazendo alguma atividade física. É realmente um espaço verde rodeado de prédios incríveis. Quando visitar, não deixe de passar no Strawberry Fields, um jardim localizado dentro do parque em homenagem ao John Lennon.
  • Chinatown e Little Italy: se você quer sair do país, sem sair de Nova Iorque, o Chinatown e Little Italy podem oferecer um roteiro interessante e inusitado. Os nomes já dizem tudo: Cidade Chinesa e Pequena Itália, em tradução livre. Ou seja, vale realmente a visita, pois parece que você está em outro continente. Tudo lá remete aos países em questão, inclusive as placas das lojas e toda a gastronomia local. É imperdível!
  • SoHo: o SoHo é um bairro alternativo e extremamente cultural localizado na cidade. Lá é possível ver diferentes galerias de arte e, também, mais recentemente uma grande variedade de lojas e estabelecimentos comerciais que vão desde boutiques de moda a lojas de luxo nacional e cadeias de lojas internacionais.
  • Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro: deixamos por último o National September 11 Memorial & Museum (em português: Museu e Memorial Nacional do 11 de setembro), que é um memorial e um museu no local onde ficavam as torres do World Trade Center, destruídas nos ataques de 11 de setembro de 2001. Foi inaugurado 10 anos depois do ocorrido e o espaço é uma homenagem para todos aqueles que morreram nos ataques. Hoje tornou um ponto turístico e um memorial importante da cidade.

Já ficou com vontade de pegar o primeiro avião e embarcar direto para Nova Iorque? Acompanhe no yzzer.com os melhores preços e garanta uma viagem incrível! No próximo texto e última parte sobre a cidade de Nova Iorque, falaremos da variada gastronomia local e dos famosos espetáculos da Broadway. Não perca e continue nos acompanhado!

passagens-baratas-yzzer
Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *