Corporativo Dicas Roteiros

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 1

11 de abril de 2019

autor:

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 1

Conheça os principais pontos da cidade de Nova Iorque – parte 1

Quem nunca sonhou em caminhar pela Times Square para apreciar aquelas luzes quase inesgotáveis, fazer uma parada no Central Park e descer até o extremo da ilha para ver a Estátua da Liberdade? Ou visitar os museus mais importantes do mundo e apreciar as mais belas obras de arte? Parece um filme daqueles que não cansamos de assistir. Isso é Nova Iorque – a cidade que nunca dorme e que tem programas e passeios para todas as idades.

Mas prepare o bolso! A maravilhosa ilha é cara e precisa de muita organização financeira antes de fechar qualquer viagem. Assim como uma cidade grande, quanto mais tempo ficar em Nova Iorque melhor. Tem vários monumentos, museus, praças e pontos turísticos interessantes, que fazem do local um atrativo a todo momento. Para visitar os pontos mais importantes, fugimos um pouco dos roteiros convencionais e separamos em dois textos dicas para usufruir dessa cidade da melhor forma possível.

Nessa primeira parte, vamos falar da melhor época do ano para visitar e dos principais museus de Nova Iorque. Analise tudo o que é mais é atraente e encaixe na sua programação. Vem com a gente?

Melhor época para visitar:

Antes de começar a viagem, é importante escolher o período das tão sonhadas férias. Muitas pessoas ficam em dúvida qual a melhor época do ano para viajar para Nova Iorque e isso depende muito se você prefere frio ou calor, até porque o inverno costuma ser bem rigoroso. Se a proposta é curtir belos dias de verão, junho a agosto é uma ótima chance, já que as temperaturas chegam até a 30º. Se o sonho é ver a cidade coberta de neve, dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais frios. Vá com um bom casaco e se prepare para temperaturas negativas!

Mas quem quer um clima mais ameno, nossa sugestão é aproveitar a primavera ou o outono. Com o Central Park florido, a primavera pode ser uma bela (literalmente) opção. As temperaturas ainda são relativamente baixas, entre 12º e 18º, mas o dia fica mais longo e as paisagens lindíssimas. Já entre setembro e novembro é o famoso outono em Nova Iorque, que atrai os turistas pela temperatura agradável e cores outonais completamente apaixonantes. A temperatura média fica em torno dos 17º. Demais ne?

Quando decidir a época perfeita, é hora de pesquisar as oportunidades de passagens aéreas. O yzzer.com traz preços imbatíveis! Acompanhe as nossas ofertas e economize na hora de comprar a sua passagem.

Museus:

Nova Iorque tem uma infinidade de museus e alguns são muito conhecidos no mundo todo. Para você organizar sua viagem, separamos a lista dos 5 melhores museus da cidade.

  • The Metropolitan Museum – é um dos museus mais completos e espetaculares do mundo. Considerado 3º museu mais visitado do planeta, mais de 6 milhões de turistas passam por lá todos os anos. É impossível visitar todas as salas em um dia só. Antes de ir, separe o que mais agrada e usufrua do mapa oferecido logo na entrada. DICA: dentro do museu tem o Templo de Dendur, um templo egípcio construído por volta do ano 13 a.C., em perfeitas condições. É deslumbrante! Preço: 25 dólares para adultos, 12 dólares para estudantes e crianças até 12 anos não pagam.

  • Museu Americano de História Natural – está localizado ao lado do Central Park, com uma enorme estátua do Theodore Roosevelt na entrada, é considerado o maior do segmento e conta com a mais vasta coleção de fósseis do mundo. O espaço possui cinco pavilhões e, por isso, vá com tempo para não perder nenhuma atração. Preço: Adulto custa 23 dólares, criança entre 2 e 12 anos pagam 13 dólares e estudantes 18 dólares. Aqui é onde foi gravado o famoso filme “Uma noite no museu”.

  • Museu Solomon R. Guggenheim – é a extraordinária arquitetura criada por Frank Lloyd Wright, um dos mais influentes arquitetos americanos. Com seus círculos concêntricos em ordem crescente de baixo para cima, a construção cilíndrica se impõe sobre a 5ª Avenida com seu estilo futurista. No interior, uma única galeria sobe em direção à cúpula de vidro. Chagall, Picasso, Mondrian, Dali e Klee fazem parte do acervo permanente. Preço: adulto 25 dólares, estudante 18 dólares e crianças até 12 anos não pagam.  

  • Museu de Arte Moderna (MoMA) – é atualmente um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo. A sua coleção é rica e variada, conservando no edifício mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquitetónicos, imagens, fotografias e peças de design. Preço: adulto 25 dólares, estudantes 14 dólares e crianças menores de 16 anos não pagam.

  • Madame Tussauds em Nova York – esse é o famoso museu, conhecido no mundo todo, por suas esculturas de cera de estrelas de Hollywood, líderes políticos e personagens de desenhos animados. A coleção de figuras de cera é impressionante, mas além disso o museu também oferece uma série de atividades interativas. Um passeio para toda a família! Ingresso: 29,95 dólares para todas as idades.

Ufa! Quantas coisas já para programar. Gostou dessas dicas? Fique de olho que em breve falaremos das atrações turísticas, da gastronomia e dos espetáculos da Broadway de Nova Iorque.

promoção-passagem-aerea-yzzer
Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *