Dicas Roteiros

5 Praias paradisíacas pelo mundo

2 de abril de 2019

autor:

5 Praias paradisíacas pelo mundo

5 Praias paradisíacas pelo mundo

Se tem uma coisa que nós brasileiros amamos, de forma geral, é praia. Afinal, temos em nosso país um litoral lindo, vasto e com alguma das praias mais belas do mundo.  Inclusive, já falamos delas em outros textos por aqui. Confira!

O que fazer em Fernando de Noronha em 5 dias?

7 praias mais bonitas do nordeste brasileiro

Mas, é claro, esse patrimônio natural não é exclusivo do Brasil. Neste texto faremos um top 5 com praias paradisíacas pelo mundo.  Dando esse giro, conseguimos perceber a riqueza que temos ao redor do planeta, que vale a pena conhecer e explorar! Veja a nossa lista!

1 – El Nido, Filipinas

Na pontinha norte da Ilha de Palawan, nas Filipinas, existe um paraíso capaz de encantar, arrepiar e amolecer o coração até de quem não gosta tanto assim de praia. O lugar é lindo!

Mar de águas cristalinas em tons esverdeados, areia branquinha, falésias, penhascos, muito verde, recifes de corais, grutas e lagunas escondidas… o pacote completo em um só lugar!

Lá a estrutura hoteleira e de passeio é bastante simples, o que nesse caso é bom, pois há uma clara intenção de preservar essa riqueza natural. O importante é que existe estrutura suficiente para explorar o melhor que a ilha tem a oferecer: as paisagens. Tem locais especiais acessíveis apenas de barco ou de caiaque, como a Secret Lagoon (na mesma ilha), a Hidden Beach e a Secret Beach (ambas na Matinloc Island), a Shimizu Island (ótima para snorkel) e a Snake Island (um estreito trecho de areia que liga Palawan a Vigan Island). Todas experiências maravilhosas!

Apesar das Filipinas não serem um destino tão procurado pelos brasileiros, trata-se de um local que definitivamente merece ser citado por aqui. El Nino ganha o destaque, mas a ilha toda de Palawan é um local cheio de belezas e atividades. Ah! Vale ressaltar que apesar desse ar de paraíso remoto (pois a ilha é bastante preservada), ela é um destino acessível para quem visita as Filipinas. A alternativa mais rápida para chegar é pegar um voo da capital do país,  Manila, para o aeroporto de Puerto Princesa, na ilha de Palawan.

2 Santorini, Grécia

Dificilmente você nunca ouviu falar de Santorini, a ilha grega é sinônimo de romance. Perder-se pelas ruelas e labirintos de Fira, a capital do local, ver o pôr do sol em Oía e se encantar com as águas da baía de Amoudi, são alguns dos passeios mais marcantes do destino que é um dos mais badalados do mundo.

Há muitas praias lindas e exóticas em Santorini. Aliás, lá foge do padrão da areia fininha e branquinha. Santorini é uma ilha vulcânica, portanto, toda as praias são de pedras vermelhas, brancas e, principalmente, pedras pretas. Para muita gente são essas características que tornam esse lugar tão especial.

Uma praia que surpreende instantaneamente é a Red Beach, localizada na encosta sul da ilha, e que chama atenção pela sua água verde e areia preta com nuances avermelhadas. É como curtir a praia em Marte, o que acha?  

Brincadeiras à parte, isso acontece principalmente pelas falésias de cor vermelha ao redor.

E já que você acabou de conhecer a praia vermelha, que tal uma aventura pela Praia Branca? A White Beach fica ao lado da Red Beach, mas seu acesso é apenas por barco. Águas cristalinas (um padrão de Santorini) cercadas por rochas brancas aguardam por você.

3 El Castillo, Tulum México

El Castillo é uma praia paradisíaca “clássica”. Lá tem todos os atrativos naturais e ainda conta com mais um ingrediente: suas construções históricas.

As ruínas de Tulum então entre os mais conhecidos sítios históricos à beira-mar do mundo e um dos principais cartões-postais do México. Construídas entre os séculos XIII e XVI, elas revelam muito sobre o caráter militar e religioso da civilização maia. No tempo em que foram construídas, esses monumentos serviam aos propósitos do povo maia e hoje elas são um elemento chave para o charme de Tulum.

Entre as atrações mais interessantes para fazer em Tulum, estão os mergulhos com escafandro, que permite o visitante chegar perto de peixes e de golfinhos, brincar com peixes-boi e outros animais marinhos.

4 Nassau, Bahamas

Mar azul turquesa, águas cristalinas e sem ondas, ao estilo “piscininha”, habitadas por golfinhos, estrelas do mar, arraias e peixes de todas as cores e tamanhos. Uma riqueza natural sem fim!

Cabbage , Saunders , Junkanoo e Cable Beach…todas essas praias são belíssimas e valem a pena ser visitadas, o que é possível, afinal ficam próximas umas das outras. Difícil decidir uma para destacar, pois todas possuem seus atributos.

Cabbage é a mais extensa e possui uma incrível infraestrutura, Saunders é mais frequentada pelos moradores locais e é ideal para quem gosta de tranquilidade ou busca um passeio agradável os filhos, Junkanoo é o primeiro destino de quem chega de barco pois é bastante estruturada e, por fim, Cable que também é bastante turística.

5 Negril, Jamaica

E, para fechar a lista, vamos à Jamaica! Mais especificamente para a cidade de Negril, onde lindas paisagens duelam pela atenção do visitante. De um lado Seven Mile Beach e sua praia de águas quentes, do outro West End e suas piscinas naturais rodeadas de lindos penhascos.

A natureza foi generosa com Negril e a estrutura que a cidade proporciona acentua a sensação de que estamos em um verdadeiro paraíso. Bares, restaurantes, botecos, clubes e casas de reggae, fazem parte dos seus atrativos. Programas para todos os gostos e bolsos!

Uma dica imperdível para quem visitar é assistir o pôr do sol de West End que é reconhecido como mais lindo da Jamaica e, acredite, isto não é pouca coisa!

Gostaram da nossa lista? Postaremos conteúdos como esse toda semana aqui no blog yzzer.com. Fique de olho!

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *