Dicas

Veja como escolher os melhores hotéis para eventos corporativos

25 de fevereiro de 2019

autor:

Veja como escolher os melhores hotéis para eventos corporativos

Veja como escolher os melhores hotéis para eventos corporativos

Sua empresa vai promover um grande evento corporativo e você é responsável por escolher o espaço? Ou quer realizar uma conferência e precisa de um local adequado? Nós ajudamos nessa tarefa nada fácil, afinal, definir um espaço para abrigar importantes ocasiões requer muito cuidado e atenção.

Separamos cinco dicas importantes que ajudarão na hora de procurar o ambiente perfeito para o tipo de evento que a empresa quer proporcionar. Garantir qualidade e conforto para todos os convidados é requisito básico para ser um sucesso!

VEJA MAIS:

Para quem procura fazer uma viagem de negócios, nós já compartilhamos em nosso blog dicas de como escolher o hotel para viagens corporativas. Confere aqui e não perca indicações importantes do yzzer.com!

http://blog.yzzer.com/2019/01/30/viagem-corporativa-como-escolher-hotel/

1 – Defina o tamanho do evento

Para começar a planejar e procurar um espaço adequado, é necessário definir o porte do evento. Com essa determinação, é possível procurar a estrutura ideal para que tudo saia como esperado. O tamanho do espaço é imprescindível para abrigar confortavelmente todos os convidados, assim como definir a mecânica das palestras e quais materiais serão fundamentais. Com essas informações delimitadas, a escolha certamente será mais assertiva!

2 – Infraestrutura

Assim como falado na dica anterior, cada ocasião necessita de uma infraestrutura diferente. Geralmente, eventos assim acontecem em hotéis – que disponibilizam grandes espaços e conseguem se adequar com mais eficiência às necessidades do cliente. Antes de fechar qualquer negócio, é importante visitar o espaço e perceber se atende às expectativas. Feito isso, é importante reparar nos detalhes: tomadas bem posicionadas, retroprojetor, um bom telão, ambiente aconchegante, cadeiras confortáveis, rampas de acessibilidade, dentre outros pontos.

3 – Localização do evento

Se a empresa possui funcionários espalhados pelo país, além de buscar um hotel para o evento, é necessário definir boas hospedagens para os colaboradores. Nossa dica: procure um local de fácil acesso, afinal gastar dinheiro com transporte ou perder muito tempo no trânsito não é uma boa ideia. O ideal é, se possível, hospedar os funcionários no mesmo estabelecimento do evento. Assim todos ficam confortáveis e é mais fácil organizar a agenda sem contabilizar possíveis imprevistos com deslocamento.

4 – Serviços oferecidos

Geralmente os hotéis possuem bons serviços de café da manhã, coffee break, almoço e jantar. É um serviço completo, que pode ser adequado de acordo com a necessidade e orçamento da empresa. Antes de definir o local, é necessário confirmar os preços e disponibilidade do hotel em atender a sua demanda.

5 – Custo e benefício

A dica da vez é: pesquise! É extremamente importante avaliar o mercado para buscar o melhor custo-benefício. Não se deixe cair logo no primeiro orçamento. Tente pesquisar, no mínimo, três estabelecimentos para comparar valores e serviços. A partir disso, é possível definir o melhor espaço com o custo mais atrativo.

Escolher um hotel para eventos corporativos envolve muito detalhes cruciais para que o seu planejamento seja um sucesso! Atentar-se a tudo é muito importante e fará diferença no resultado final. Aproveite nossas dicas e planeje um evento memorável!

 

promoção-passagem-aerea-yzzer
Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *