Dicas

Alugue um carro no exterior sem medo

25 de fevereiro de 2019

autor:

Alugue um carro no exterior sem medo

Alugue um carro no exterior sem medo

Dirigir fora do nosso país, para muitos, é motivo de receio. Mesmo que a viagem seja para um local com uma autoestrada desenvolvida, sinalização de trânsito eficiente e, até mesmo, quando se pode contar com a ajuda fundamental de um GPS. Definitivamente, alugar um carro no exterior é para os mais destemidos… ou era! No texto de hoje vamos, mostrar como é possível fazer uma viagem a bordo de um automóvel de forma tranquila.

Viajar de carro permite conhecer pequenas cidades, diferentes pontos do país, aproveitar o tempo da melhor forma e se conectar com a cultura local. Não deixe o medo te atrapalhar e veja que alugar carro é mais fácil do que parece. Está preparado?

VEJA MAIS:

Em muito países, para ter autorização de alugar um carro, é necessário primeiro ter uma carteira de motorista internacional, ou a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Você ainda não tem a sua? Não se preocupe, porque já falamos sobre isso no nosso blog. Leia a notícia completa aqui e tire todas as suas dúvidas.

(COLOCAR HIPERLINK ASSIM QUE A MATÉRIA FOR PUBLICADA)

Para alugar carro, antes de mais nada, pesquise em diversas locadoras os melhores preços e condições. Algumas colocam quilometragem restrita em troca de preços atrativos mas, que no fim, o barato pode sair muito caro! Então o melhor de tudo é ler com cuidado todas as condições para garantir um aluguel seguro e que se adeque às suas necessidades.

Como alugar?

Se você já alugou carro alguma vez no Brasil, vai perceber que o processo é praticamente o mesmo em todos os lugares. Você tem a opção de alugar diretamente no guichê ou optar por fazer uma reserva na internet. A primeira opção pode sair mais caro, afinal a internet oferece sempre preços mais competitivos. Se você optar pela segunda opção, assim que chegar no local, é preciso apenas se apresentar ao guichê com o comprovante de locação e seus documentos. Alguns processos variam de acordo com a companhia mas, de forma geral, o atendente solicita a assinatura de um formulário referente ao carro que está sendo alugado e coloca todas as informações sobre o combustível, quilometragem e possíveis avarias na lataria. Se possível (e insista), peça para fazer essa checagem junto com o atendente para não ter problemas futuros. Feito isso, é só pegar o veículo e desbravar a cidade. Fácil, não?

Quais documentos são necessários?

Como foi citado acima, a maioria dos países solicitam a Permissão Internacional para Dirigir (PID) como documento oficial que comprove que o motorista está apto a pegar o carro. Mas vale sempre dar uma olhadinha, pois que muitos locais aceitam a nossa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento. Além disso, é importante ter um cartão de crédito com um bom limite, já que a locadora debita uma caução como garantia caso o motorista faça alguma coisa com o carro. Mas fique tranquilo! Esse procedimento é normal e todo o valor é estornado assim que o veículo for devolvido.

Dicas: se você é marinheiro de primeira viagem, procure alugar um carro com GPS (ou garanta que seu celular consiga exercer essa função), busque um automóvel que você já esteja familiarizado – nada de pegar carros muito maiores do que o habitual ou com características muito distintas do veículo que você dirige no Brasil.

Agora é relaxar, desbravar o que as cidades têm de bom e aproveitar momentos inesquecíveis! Gostou das nossas dicas? Boa viagem!

 

passagem-aerea-internacional-yzzer
Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *