Corporativo Dicas Ultimas

Viagem Corporativa – Como Escolher o Hotel

30 de janeiro de 2019

autor:

Viagem Corporativa – Como Escolher o Hotel

Viagem Corporativa – Como Escolher o Hotel

Está perto da sua viagem de negócios e ainda não escolheu o hotel para se hospedar? Não se assuste, isso é normal. Às vezes, com a correria da vida da maioria dos executivos, alguns detalhes ficam para última hora. Para ajudar, separamos algumas dicas que vão auxiliar a escolher o hotel ideal.

Antes de tudo, a maneira mais fácil de organizar uma viagem corporativa é contar com uma empresa parceira que faça tudo isso por você. Aqui no yzzer.com oferecemos um atendimento personalizado para esse público.

Então, vamos para as dicas:

 

Deslocamento e Localização

viagem-corporativa-escolher-hotel-yzzer

Antes de qualquer coisa, você precisa pensar na logística de deslocamento para chegar ou sair do Hotel que você vai escolher. Geralmente, os negócios se concentram nas capitais ou nas grandes metrópoles, lugares de grande fluxo de veículos que resultam em um trânsito caótico. Ou seja, montar uma programação levando em consideração a localidade do Hotel e a distância para os lugares das reuniões é essencial. Sugerimos também que exista uma simulação prévia dos percursos para que você possa marcar as reuniões em horários ideais, visando evitar atrasos. Vale lembrar que optar por hospedagens mais baratas e longe dos endereços das reuniões não é uma boa solução, já que os custos que você terá com transporte e/ou gasolina serão altos.

Sala de Reuniões e Internet

viagem-corporativa-escolher-hotel-yzzer

Certamente você, assim como a maioria das pessoas no ramo dos negócios, é super conectado e resolve quase tudo através do whatsapp ou e-mail. Sendo assim, você precisa de um hotel com uma boa internet. Pode parecer besteira, mas é extremamente importante verificar se existe Wi-Fi gratuito no local, principalmente se for para receber os clientes.

Ah, chegamos em outro ponto importante: para receber o cliente, o local precisa ter uma boa estrutura e salas de reuniões equipadas e nem todos os hotéis oferecem isso. Portanto, é preciso pesquisar e averiguar com antecedência esse item.

Gratuidade no cancelamento de reserva

E se a sua reunião for cancelada? E se acontecer algum imprevisto? Pois é, isso pode acontecer com qualquer pessoa. Por esse motivo, sugerimos que você sempre pergunte se a taxa paga para fazer a reserva do hotel inclui cancelamento gratuito. Geralmente essa opção é mais cara, mas ainda assim é mais barata do que a taxa de cancelamento padrão.

Conforto e Serviços

viagem-corporativa-escolher-hotel-yzzer

Certamente os dias serão estressantes e corridos, hospedar–se em um lugar confortável e com um bom atendimento é primordial. Recomendamos que exista uma pesquisa prévia, seja no Google, sites especializados ou na própria página no Facebook da empresa. Lá você pode verificar as avaliações e comentários sobre o local. É importante perder um tempinho fazendo isso para evitar estresses futuros.  

Segurança

Por último e não menos importante, é necessário o estudo de itens que fazem a segurança do hotel. Seja pra você ou para os funcionários que possam, por ventura, representar a sua empresa em alguma oportunidade, sempre é importante verificar se têm câmeras, recepção 24 horas e tudo que for necessário para garantir uma hospedagem mais segura.

Gostou das nossas dicas? Boa viagem e bons negócios!

promoção-passagem-aerea

Referências:
http://emporiumtravel.com.br/viagens-corporativas/5-passos-para-hotel-para-viagens-corporativas/
https://etrip.com.br/como-escolher-o-hotel-ideal-para-sua-viagem-a-negocios/
https://etrip.com.br/9-dicas-para-escolher-o-hotel-para-uma-viagem-corporativa/
Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *