Dicas Ultimas

5 Esportes Aquáticos para Praticar no Brasil

23 de janeiro de 2019

autor:

5 Esportes Aquáticos para Praticar no Brasil

Top 5 Esportes Aquáticos para Praticar no Brasil

Entre as inúmeras vantagens de morar em um país tropical como o Brasil é que, além do clima agradável o ano todo, ele também é perfeito para a prática de esportes aquáticos. Nós contamos com uma grande diversidade de praias, rios, lagos e corredeiras, o que facilita a vida dos que gostam de se aventurar em esportes na água.

Além da adrenalina, esse tipo de prática é ideal para quem está curtindo uma temporada de férias, mas não quer ficar parado na rotina de exercícios físicos. Isso mesmo, os esportes aquáticos fazem você queimar as calorias e ainda te ajudam a reduzir o estresse!

E não para por aí. A prática contínua desse tipo de esporte traz outros tipos de benefícios tanto para o corpo como para a mente. Confira alguns deles:

  • Confiança

À medida que vamos praticando, os esportes aquáticos influenciam a nossa capacidade de tomar decisões com mais rapidez e eficiência, consequentemente também desenvolve nossa confiança dentro e fora da água.

  • Resistência

Não se engane, esportes aquáticos são de alta intensidade e exigem um certo condicionamento físico. É claro, à longo prazo quem pratica essas modalidades acaba ficando com mais força, fôlego e resistência.

  • Bem estar

Endorfina = bem estar! Além de divertidos, os esportes aquáticos também tendem a ser bastante intensos, o que aumenta a quantidade de endorfina produzida naturalmente pelo corpo e, consequentemente, gera bem estar em quem pratica.  

  • Ganho de Força

Esportes aquáticos são ótimos para quem deseja aprimorar seu condicionamento físico e muscular. É claro, como em qualquer esporte é necessário que você respeite seu corpo e seu limite, para gradualmente ir se aprimorando e conseguindo objetivos mais desafiadores.

 

Agora que já sabemos dos seus benefícios, quais são os esportes aquáticos mais praticados no Brasil? Confira a nossa lista!

 

1. Surfe

melhores-esportes-aquaticos-praticar-brasil-yzzer

Na terra de surfistas profissionais como o Gabriel Medina, esse sem dúvidas é um esporte que tem força em nossas praias. Existe uma variedade de onda e que permite alegrar até os iniciantes!

Onde praticar Surfe: Fernando de Noronha (PE), Baía Formosa (RN), Mata de São João (BA), Linhares (ES), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP) e Florianópolis (SC).

 

2. Canoagem

melhores-esportes-aquaticos-praticar-brasil-yzzer

Um esporte que também faz muito sucesso é a canoagem, aqui você pode se aventurar sozinho ou acompanhado da sua turma, é só ter força nos braços. Ideal para águas de mares e rios.

Onde praticar Canoagem: Chapada dos Guimarães (MT),  Ouro Preto (MG), Porto de Galinhas (PE) e Visconde de Mauá (RJ).

 

3. Wakeboard

melhores-esportes-aquaticos-praticar-brasil-yzzer

Esse é para aqueles que realmente curtem uma boa aventura! No wakeboard a pessoa fica sobre uma prancha enquanto é puxada por um barco, o que aumenta ainda mais velocidade e a adrenalina.

Onde praticar Wakeboard: Naga Cable Park (SP), Colosso Wake Park (CE), Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ) e Lago do Tarumã (AM).

 

4. Rafting

melhores-esportes-aquaticos-praticar-brasil-yzzer

Se seu grupo de amigos ou a família forem corajosos, eles irão adorar esse esporte. O rafting é parecido com a canoagem, só que com mais emoção! Isso porque o grupo é levado pelas correntezas dos rios dentro de botes infláveis que atingem altas velocidades.

Onde praticar Rafting: Foz do Iguaçu (PR), Bonito (MS), Angra dos Reis (RJ).

5. Stand up paddle

melhores-esportes-aquaticos-praticar-brasil-yzzer

Se você preferir um esporte mais tranquilo, o stand up paddle é uma boa opção.  Nele a pessoa pode flutuar em cima de uma prancha, enquanto usa o remo para se movimentar em águas mais calmas.

Onde praticar Stand Up Paddle: Praia de Copacabana (RJ), Ponta da Praia (SP), Praia do Morrinhos (SC), Lago Paranoá (DF), São Miguel do Gostoso (RN) e Praia de Santo André (BA).

 

Você já praticou algum desses esportes? Conta pra gente!

Até o próximo post 😉

 

 

 

Fontes:  
http://jovem.ig.com.br/esportesradicais/2013-07-22/os-5-melhores-lugares-para-praticar-wakeboard-no-brasil.html
https://www.trilhaseaventuras.com.br/onde-praticar-rafting-brasil/
https://www.aluguetemporada.com.br/info/guia-para-viajantes/dicas-de-viagem/aventura/10-praias-para-praticar-stand-up-paddle
https://www.clickgratis.com.br/esporte/onde-praticar-canoagem-no-brasil/]
https://viajando.expedia.com.br/16-melhores-cidades-para-surfar-e-viajar-no-brasil/?zanpid=2521138469754188801&affcid=br.network.zanox.9975.1373821&zxPartnerID=2521138469754188801&clickref=1101l5Xb4bMA&src=phg
Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *