Dicas Roteiros Ultimas

O Inverno em Campos do Jordão

9 de janeiro de 2019

autor:

O Inverno em Campos do Jordão

Visite Campos do Jordão no inverno

Chocolate quente, fondue, cervejas artesanais e comidas deliciosas, tudo em um espaço lindo, agradável e mega agitado. Campos do Jordão tem tudo isso e mais um pouco. Considerada a capital do inverno brasileiro, a cidade é super charmosa e perfeita para quem busca curtir um pouquinho do frio sem sair do país. Com a sua beleza natural e arquitetura européia, Campos do Jordão atrai turistas dos quatro cantos do país e, inclusive, visitantes internacionais.

A beleza da cidade se mantém durante o ano todo, mas no inverno, mais precisamente no mês de julho, a agitação toma conta e milhares de pessoas sobem a serra para curtir o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Localizada a cerca de 200km da capital paulista, na Serra da Mantiqueira, separamos algumas dicas para você desfrutar desse local da melhor forma possível. Prepara a roupa de frio e vem com a gente!

Como chegar em Campos do Jordão?

Se você mora longe de São Paulo e precisa pegar um avião, saiba que o mais indicado é o Aeroporto de Guarulhos, já que está localizado na saída em direção da cidade. Mas ainda tem a possibilidade dos Aeroportos de Congonhas e Viracopos (em Campinas). Independentemente de onde você descer, vai ser necessário alugar um carro ou pegar um ônibus para conseguir chegar até Campos do Jordão. É importante analisar as melhores oportunidades e preço.

De carro, os acessos são fáceis e muito bem organizados. Em São Paulo a maioria das auto estradas são seguras e bem sinalizadas. Esse conforto tem um preço que, geralmente, é pago nos pedágios espalhados ao longo do caminho. Mas que compensam, já que a estrada é mais segura.

campos-do-jordao-yzzer

O que fazer em Campos do Jordão?

Além de passear pelo centro da cidade, todo inspirado na arquitetura suíça, você pode curtir alguns pontos-chaves. O Pórtico da Cidade é aquele portão de entrada famoso pelas centenas de fotos espalhadas nas redes. E é realmente muito bonito e imponente. Para apreciar a vista, sugerimos dar uma voltinha no teleférico – indicado para quem não tem medo de altura.

Os Jardins de Amantikir é um parque composto por um conjunto de jardins e diversos pontos de interesse, ideal para toda a família. Indicamos também uma visita ao Horto Florestal e a Igreja Matriz de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Quem quer passar um pouquinho mais de frio e ter uma experiência pra lá de interessante, o Iceland (bar no gelo) é uma boa pedida. Além de tudo isso, você pode curtir as lojinhas e o artesanato da cidade, e passear pelas praças que ficam espalhadas pelo centro.

Quantos dias ficar?

campos-do-jordao-yzzer

A vontade de não ir embora vai ser grande, mas como a cidade não é exatamente barata, para curtir bem o que Campos do Jordão pode oferecer no inverno, a nossa sugestão é separar três dias (um fim de semana) para aproveitar bastante as paisagens e seus encantos. Assim você consegue curtir o dia, as noites agitadas e ainda tem tempo de passear pelos arredores. Tudo é muito bonito e vale a visita.

Onde se hospedar?

Como já foi dito, Campos do Jordão não é um local barato. Mas a cidade tem uma ótima estrutura hoteleira, que inclui pousadas charmosas e excelentes resorts. Se você busca curtir a vida noturna de Campos, nossa sugestão é procurar hospedagens próximas ao centro de Capivari (bairro nobre e agitado). Se você quer descansar e ter um contato maior com a natureza, os hotéis e pousadas de montanha serão uma ótima opção. Para quem quer gastar um pouco mais, é possível se hospedar num castelo em estilo europeu. Que tal? O importante é pesquisar com antecedência e procurar as melhores opções para o seu gosto e bolso.

Festival de Inverno

Este ano o Festival de Inverno de Campos do Jordão segue para a sua 50ª edição. Com data para ocorrer entre 30 de junho e 29 de julho, atrai muito o público e é considerado o maior festival de música clássica do país. Com cerca de 60 apresentações de importantes orquestras, grupos de câmara e recitais nos principais teatros e espaços da cidade, a lista de artistas e professores convidados inclui vários grandes nomes do cenário brasileiro e internacional. A apresentações ocorrem em espaços fechados e abertos, e atraem milhares de espectadores todos o anos. Além dos encantos naturais de Campos do Jordão, quem passar pela cidade durante o mês de férias vai poder respirar cultura e muita animação.

Temperatura

Com uma temperatura média abaixo dos 19º no inverno, é importante separar um bom casaco  e acessórios para não sentir frio. Aproveite esta estação para tirar as botas do armário e colocar aquele cachecol charmoso. Durante a noite a temperatura fica ainda menor e pode chegar perto dos 5º.

Está preparado para curtir o friozinho de Campos do Jordão? Confira no Yzzer as melhores opções de passagens aéreas e aproveite!

promoção-passagem-aerea

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *