Roteiros Ultimas

Roteiro Completo – Carnaval em Recife e Olinda

3 de janeiro de 2019

autor:

Roteiro Completo – Carnaval em Recife e Olinda

Roteiro Completo – Carnaval em Recife e Olinda

Carnaval em Olinda

Uma das épocas do ano mais aguardadas pelos brasileiros (e também por muitos turistas) é o Carnaval. Nesse período, os foliões vivem verdadeiros momentos de felicidade e muita diversão nas mais variadas cidades brasileiras. E hoje, a nossa dica é para você curtir o carnaval multicultural de Recife e Olinda.

As duas cidades são conhecidas pela diversidade cultural e pelas suas amplas opções de festas durante o carnaval, já que são organizadas em polos espalhados pelas cidades e que contemplam diferentes programações, agradando todos os gostos. Assim, como as cidades ficam a pouco mais de 14km de distância entre si, dá para você planejar o roteiro, aproveitar vários polos e vivenciar grandes experiências.

carnaval-recife-olinda-yzzer

Com muitos blocos de maracatu, frevo, samba, música popular brasileira e entre outros, as famosas ladeiras de Olinda são animadas, principalmente, nos períodos da manhã e da tarde. Com muita disposição e fantasias criativas, os foliões chegam cedo para começar a se reunir nas ladeiras. Um dos pontos de grande concentração é o cruzamento entre as Ruas do Amparo, Prudente de Morais, Bernardo Vieira de Melo e Ladeira da Misericórdia (a ladeira mais íngreme de Olinda) – os quatro cantos de Olinda.

Um grande número de blocos, agremiações e os gigantes bonecos de Olinda passam pelo local todos os dias da festa e arrastam milhares de pessoas. Três blocos tradicionalmente conhecidos e que são ótimas opções para você conhecer verdadeiramente o carnaval de Olinda são: Eu Acho é Pouco, Pitombeira dos Quatro Cantos e o Encontro dos Bonecos Gigantes.

carnaval-recife-olinda-yzzer

Carnaval em Recife

Já em Recife, o sábado é dedicado ao desfile do Galo da Madrugada. Segundo Alceu Valença, na música Hino do Galo da Madrugada, “o carnaval começa no galo da madrugada”. Tradicionalmente conhecido por reunir milhões de pessoas, todo sábado de carnaval o bloco sai pela manhã do bairro de São José, localizado no centro de Recife, com carros alegóricos e trios elétricos. E uma dica para aproveitar melhor esse dia, é ir com a letra do hino na ponta da língua, porque com certeza ela será bastante cantada durante o percurso. carnaval-recife-olinda-yzzer

Em todos os dias de folia, vários blocos desfilam pelos bairros do Recife no período da manhã, mas a agitação mesmo é durante a noite no Marco Zero, localizado no Recife Antigo (parte leste do centro histórico de Recife). E é lá que o palco principal recebe diversas atrações, como Alceu Valença e Elba Ramalho, para você desfrutar a folia de uma maneira inesquecível. Mas para quem gosta de curtir e se identifica com um estilo mais alternativo, existem diversos palcos ao redor do Recife que são ótimas opções para você aproveitar. carnaval-recife-olinda-yzzer

Conhecido por ser um carnaval democrático, as festas são gratuitas, mas para quem não gosta de ficar na multidão e prefere serviços diferenciados, existem algumas opções de camarote com grandes atrações para você aproveitar a folia da forma que preferir. Algumas casas e pousadas em Olinda oferecem o “day use”, que dá acesso a banheiros limpos e comida por um determinado valor. Confira abaixo algumas dicas de camarote:

Olinda:

  • Carvalheira na Ladeira
  • Camarote Olinda

Recife:

  • Parador
  • Seu Boteco

Galo da Madrugada:

  • Balança Rolha
  • Seu Boteco
  • Majestic
  • Spettus

Se a sua coragem e disposição deixarem, você pode curtir o dia nas ladeiras de Olinda e depois ir aproveitar as atrações no palco do Marco Zero. E o primeiro passo para você vivenciar esse maravilhoso carnaval é acessar o site yzzer.com e garantir as suas passagens o quanto antes, afinal, você não vai querer perder o carnaval mais democrático e diversificado do Brasil, vai? Depois de garantir as passagens, é só avaliar as nossas dicas e o que você prefere curtir, para em seguida planejar o seu roteiro. Pronto! Agora é só aproveitar!

Ahh, e nada de exageros hein? Aproveite o Carnaval com responsabilidade. 🙂

 

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *