Dicas Ultimas

Carnaval pelo mundo: 5 lugares imperdíveis

2 de janeiro de 2019

autor:

Carnaval pelo mundo: 5 lugares imperdíveis

Carnaval pelo mundo: conheça 5 lugares imperdíveis

O melhor Carnaval é, de longe, o brasileiro, mas o mundo aproveita esta data para celebrar de diversas formas. Seja com festa a fantasia, baile de máscara, músicas regionais e muita festança. O importante mesmo é curtir o melhor que o Carnaval pode oferecer.

Se a sua ideia é fugir um pouco do Brasil e aproveitar o feriadão em algum lugar do mundo, preparamos uma lista com cinco cidades onde você pode aproveitar muito o Carnaval de uma maneira bem diferente da nossa. Com celebrações variadas, o importante mesmo é conhecer uma nova cultura e desfrutar de bons momentos em outro país. Está preparado? Confira a nossa lista!

México – Puebla

puebla-carnaval-pelo-mundo-yzzerNa cidade histórica de Puebla, acontece um Carnaval para lá de interessante. O local, rodeado por prédios históricos e cheio de cultura, é palco de uma festa de rua rica em cores, com músicas folclóricas e homens e mulheres fantasiados e de máscara. Eles carregam, ao longo de todas as ruas, instrumentos típicos mexicanos e fazem uma dança para cada representação. É como se fosse um teatro aberto, com diversos personagens. O público é a platéia que assiste curiosa a tudo o que acontece. Por ser na rua, não tem custo algum e o turista ainda pode aproveitar para apreciar diferentes edifícios e monumentos históricos.

Espanha – Santa Cruz de Tenerife

carnaval-pelo-mundo-yzzerConsiderado o segundo maior Carnaval do mundo, a seguir ao Rio de Janeiro, o Carnaval de Santa Cruz de Tenerife realmente não decepciona! Com trajes e carros alegóricos coloridos, que se assemelham ao Carnaval carioca, em Tenerife todo ano é definido um tema para compor a celebração. Composto pela festa “oficial” e a festa de rua, a cidade fica lotada de turistas e amantes de uma boa festividade. O clima é de descontração, rodeado de músicas típicas espanholas e muita animação.

Na festa oficial, segue uma programação que conta com a escolha da rainha do Carnaval, desfiles e representação típicas locais. Tudo de forma exuberante! A festa de rua quem faz são os visitantes e moradores locais. Quem passar por lá, vai contar com a alegria espanhola misturada a riqueza cultural que o ambiente traz. E para os mais animados, não se preocupe! O Carnaval de lá precisa ter muita disposição!

Itália – Veneza

carnaval-pelo-mundo-yzzerQuem nunca ouviu falar do Carnaval de Veneza e o clássico Baile das Máscaras? Com uma tradição que já vem desde o século XVI, as máscaras de Carnaval surgiram justamente quando a nobreza buscava se disfarçar para se misturar com o povo sem ser reconhecido. Hoje em dia, claro que o objetivo mudou e a festa passou a ser rica em cores, trajes típicos e máscaras deslumbrantes. A festividade, que tem duração de 10 dias, acontece entre bailes em salões refinados da cidade, como desfiles pelas famosas ruas de Veneza. Os trajes que se usam são característicos do século XVIII, e fazem com que todos os turistas apreciem essa celebração rica em cultura e beleza.

Colômbia – Barranquilla

carnaval-pelo-mundo-yzzerOs nossos vizinhos não decepcionam quando o assunto é Carnaval! Considerada a maior festa da Colômbia e um dos melhores carnavais do mundo, o Carnaval de Barranquilla já virou patrimônio imaterial da UNESCO. Suas origens são europeias, com uma forte mistura africana, que juntas a um povo extremamente alegre e simpático, fazem com que a festa colombiana seja muito parecida com a do Brasil.

Com fantasias coloridas, carros alegóricos e muita cerveja, a festividade não desaponta quem busca muita animação! O Carnaval acontece no mesmo período que no Brasil e, assim como o nosso, possui muitas festas na rua. Ou seja, o gasto será apenas com o que você consumir. Se quiser curtir o desfile da arquibancada, é possível comprar o ingresso a preços acessíveis. Confira  o site oficial do evento e veja toda a programação dessa festa imperdível!

França – Nice

carnaval-pelo-mundo-yzzerAlém da exuberância de Nice, os visitantes podem curtir a cidade com uma agitação especial! O Carnaval de Nice já virou um dos mais importantes eventos da Riviera Francesa durante o inverno e atrai turistas do mundo todo que, além de curtirem essa cidade maravilhosa, buscam vivenciar a festividade rica em cultura. São cerca de quinze dias em ritmo de festa popular, que mistura humor, ironia e poesia.

Durante o Carnaval acontece duas manifestações distintas: a Parada Carnavalesca, de dia ou de noite, e a Batalha de Flores. Durante o evento é possível apreciar carros alegóricos, a beleza das batalhas de flores – que lembram o poder das flores e valorizam o patrimônio floral da região, além de aproveitar a paisagem e a culinária francesa, formando uma viagem extremamente proveitosa.

Gostou das nossas dicas? O difícil agora é escolher um só lugar para aproveitar o Carnaval. Boa viagem e até a próxima!

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *