Dicas Ultimas

Diferença entre conexão, escala e voo direto

18 de dezembro de 2018

autor:

Diferença entre conexão, escala e voo direto

Diferença entre conexão, escala e voo direto.

Uma dúvida muito comum dos novos viajantes é saber do que se trata as definições de voos com: conexão, escala e voo direto. Mas calma! Nesse post vamos explicar todas suas dúvidas e, assim, vai ficar mais fácil escolher o tipo certo para sua viagem.

 

Voo direto 

Nesse não tem erro! O voo direto é aquele em que você embarca no seu ponto de partida e desembarca no seu destino final e, o melhor, sem paradas. Esse é o voo ideal para chegar de maneira mais rápida e prática. Além disso, o risco de ter suas malas extraviadas diminui, pois elas não são trocadas de aeronave. Aliás, clica aqui e leia nosso conteúdo sobre o que fazer caso isso aconteça.

Outro ponto que deve ser analisado na hora de escolher esse tipo de voo é que, geralmente, os preços são um pouco elevados em relação ao trajeto com escala ou conexão. Como nem tudo são flores, longos percursos nem sempre são possíveis de se fazer, afinal, os aviões precisam ser reabastecidos para poderem seguir viagem. Neste caso, você terá que buscar outros tipos de opções. Os nossos voos, em sua maioria, são diretos e com preços abaixo do mercado. Dá uma olhadinha no nosso site e faça sua busca. 

 

Voo com escaladiferenca-voos-direto-escala-conexao-yzzer

Se você pode esperar um pouco mais para chegar ao seu destino, é possível que o voo com escala seja uma opção até mais barata, porém, isso não é uma regra. Nesse tipo de voo a aeronave sempre pousa pelo menos em uma cidade antes de chegar ao seu destino. No geral, essa parada é feita tanto para o desembarque quanto para o embarque de passageiros e também para o reabastecimento da aeronave.

Nesse tipo de voo, você aguarda o tempo de escala dentro da aeronave, não precisa descer, nem retirar mala ou refazer o processo, apenas esperar os trâmites da companhia aérea. É uma boa escolha caso seja mais barato do que o voo direto e a viagem não fica tão demorada quanto o voo com conexão, que vamos explicar agora:

 

Voo com conexãodiferenca-voos-direto-escala-conexao-yzzer

O voo com conexão é o que mais confunde os passageiros. Nessa modalidade ocorre também uma parada para embarque e desembarque. A diferença da escala é que, se o voo é com conexão, você precisa descer da aeronave e procurar um atendente da companhia aérea que irá te auxiliar. Nessa situação, os viajantes serão chamados de “passageiros em trânsito”.

É importante prestar atenção nas informações que são dadas pelos comissários de bordo e agentes da empresa aérea, pois são eles que indicarão qual será o horário e novo portão de embarque do seu próximo voo. As telas espalhadas pelo aeroporto que informam os próximos embarques ajudam. Por isso, quando pegar um voo com conexão, o cuidado é redobrado!

 

E a minha bagagem?diferenca-voos-direto-escala-conexao-yzzer

Se você estiver se perguntando o que vai acontecer com sua bagagem, fica tranquilo que vamos explicar! Geralmente, nos voos com conexão, todo o processo para a transferência da mala de porão para o outro avião é feito pela própria companhia aérea. Nessa situação, você pode ficar descansado que só irá pegar sua bagagem no seu destino final.

Como isso não é uma regra, é importante tirar todas as dúvidas e se informar no balcão do check-in. Outra situação que pode acontecer é a troca de aeroporto. Por exemplo: você desembarca em Guarulhos e precisa ir até Congonhas para continuar seu trajeto. Nessa situação, tenha atenção dobrada, pois você vai ter que pegar as malas em um terminal e despachá-las novamente em outro.

 

O que fazer enquanto espero a minha conexão?diferenca-voos-direto-escala-conexao-yzzer

Antes de tudo, você precisa separar um bom tempo para resolver seus processos burocráticos, como imigração e alfândega em vôos internacionais, e procurar o seu novo portão de embarque. Depois de ter garantido isso, é hora de relaxar.

Se você optar por uma viagem mais confortável, alguns aeroportos contam com uma estrutura de lounge que servem refeições, drinks e petiscos. Muitos locais oferecem chuveiros e, até, pequenos hotéis. Mas, claro, que todo esse conforto tem um custo. Procure algum lounge no aeroporto e certifique se vale a pena o investimento.

Uma opção mais econômica é levar seu tablet, notebook e livros, assim você pode trabalhar, estudar ou se distrair enquanto espera. Além disso, uma passada pelas lojas Duty Free (nas viagens internacionais) ou até pelos arredores, ajudam a passar o tempo. Contudo, é importante prestar atenção para não se atrapalhar e acabar perdendo a conexão.


E aí? Pronto para próximo destino? Escolha sua modalidade, embarque nessa experiência e vamos voar!

promoção-passagem-aerea
Referências:

https://vemvoar.voeazul.com.br/aeroportos-do-brasil/embarque/qual-e-a-diferenca-entre-escala-e-conexao/

https://www.passagensimperdiveis.com.br/dicas-de-viagem/diferenca-escala-conexao-voo-direto/
Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *