Roteiros Ultimas

Roteiro: O que fazer em Lisboa durante 5 dias

29 de outubro de 2018

autor:

Roteiro: O que fazer em Lisboa durante 5 dias

Quem nunca desejou provar os famosos bolinhos de bacalhau e o pastel de Belém? Conhecer o Mosteiro dos Jerônimos, o Monumento aos Descobrimentos e, é claro, entender um pouco mais da nossa história? Lisboa é charmosa, encantadora e respira cultura. Ficou curioso? Separamos um roteiro de cinco dias para desbravar a capital portuguesa e aproveitar tudo o que ela pode oferecer.

Primeiro dia – Região de Chiado

Nada melhor que iniciar a viagem conhecendo o bairro mais famoso da cidade: o Chiado. Lá você encontra livrarias, cafés e diversos restaurantes, além de ser conhecido por ter uma vida noturna muito ativa. Seus prédios históricos, praças e monumentos encantam todos os seus visitantes.

Recomendamos que você conheça a cafeteria mais famosa da região, chamada “A Brasileira”, que, embora o nome, possui a estátua de um grande escritor português, Fernando Pessoa. Na parte da tarde, a melhor forma de descobrir mais o bairro é fazendo um city tour a pé, passando no Elevador da Glória, no Museu de São Roque e finalizando com várias compras pela região.

Segundo dia – Centro de Lisboa

Iniciar o segundo dia conhecendo o centro de Lisboa é uma boa opção para explorar a cidade. Comece pela região da Augusta e da Baixa, que possuem ruas bem movimentadas, com lojas típicas para comprar lembrancinhas, bares e restaurantes tradicionais, como a Cervejaria Portugal e o João do Grão, que são tradicionalíssimos  no país.

Depois passe para o Bairro da Alfama e conheça o Castelo de São Jorge de Lisboa, onde você pode ver um lindo pôr do sol! Andar próximo ao Rio Tejo e curtir a Praça do Rossio, a Praça da Figueira e a Praça D. Pedro V, também, são pontos obrigatórios para conhecer a capital. Ah, visitar o Museu da Cerveja também é de suma importância para experimentar comidas deliciosas e excelentes bebidas! Para terminar o dia, nada melhor que jantar na Praça do Comércio, lugar que possui ótimos restaurantes e barzinhos para um happy hour com amigos e a família.

Terceiro dia – Região de Belém

A região de Belém propõe um dia inteiro cheinho de história e lugares marcantes para conhecer. Situada às margens do Rio Tejo, a 5 km da zona da Baixa. Chegar até essa região é fácil quando adquirido ingresso para o bonde, que parte da Praça do Comércio. Uma das atividades fundamentais é saborear o legítimo Pastel de Belém na casa de mesmo nome, um verdadeiro privilégio de quem faz essa visita!

Recomendamos a caminhada da confeitaria até a Torre de Belém, passando pelo Mosteiro dos Jerônimos, com lindas esculturas e um grande edifício religioso. Conhecer o Monumento aos Descobrimentos, também, é uma parada obrigatória nesse passeio, além da visita ao principal cartão postal da cidade, a Torre de Belém, que possui uma história incrível de 500 anos e já serviu como forte, prisão, farol e alfândega. Hoje é um dos pontos turísticos mais visitados do país!

Quarto dia – Faça compras em Lisboa

Você conheceu uma boa parte da história da cidade e está procurando um ponto turístico para fazer compras? A dica é visitar o El Corte Inglês, que possui de tudo um pouco: eletrônicos, decoração, supermercado, roupas e muito mais. Agora se está procurando lojas de luxo, a Avenida da Liberdade é o lugar certo para passar bastante tempo apreciando a riqueza que essa rua traz.

Outras dicas de bons lugares, e mais acessíveis, são: o Amoreiras Shopping, que possui mais de 340 lojas e praça de alimentação, e o Centro Comercial Colombo, que foi considerado um dos melhores shoppings da Europa. Faça a melhor escolha para o seu bolso e boas compras!

Quinto e último dia – Estádio da Luz e Oceanário

Chegou o último dia e você vai pegar voo apenas de noite? Então, vamos aproveitar com duas dicas muito legais. O Estádio da Luz, principal estádio de futebol do país e casa do time Benfica, é um passeio maravilhoso para quem gosta de tudo que envolve esse mundo. Após a visita, você pode desfrutar da beleza do Oceanário de Lisboa. Localizado no Parque das Nações, possui mais de 500 espécies marítimas que vão desde arraias, lontras, pinguins, peixes e até tubarões. O lugar se tornou o segundo maior oceanário do planeta e é recomendado para todas as idades.

Uma dica valiosa ao viajar para Lisboa é usar bastante o celular para buscar outros destinos e variar ainda mais o seu roteiro. Sem esquecer do seguro viagem, ok? Esperamos que tenha gostado da capital portuguesa e até o próximo destino!

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *